Acerca de mim

A minha foto
A terminar uma das fases mais longas (ou pelo menos assim me parece) da minha vida, divido-me entre a minha formação (advocacia) e a minha paixão (moda)... Nos próximos meses terei a oportunidade de correr atrás dos meus sonhos e decidir-me! Até lá, preparo-me para dar uma volta importantíssima à minha vida... Estou sempre a crescer, sempre a aprender e só quero ser FELIZ. Aqui vou depositar estados de alma e de vida e partilhar as coisas que a tornam mais risonha e mais showzaço!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

"C" de casamentos... Parte I

Olá Meninas,

Estão boas?

Tenho andado ausente, já sabem, agarrada aos livros... Mas hoje venho falar-vos de algo que me têm pedido: casamentos! Todas nós sabemos como é, de Maio a Setembro, não há agenda nem carteira que resistam... Mas o que escrevo hoje vale para todos os meses do ano lol!
Já vos dei umas diquinhas de como poupar um dinheirinho reciclando o que têm no armário, lembram-se? Se não se lembram confiram aqui :)

Pois bem, hoje vou abordar o assunto, desde o início lol. Como assim? Vejam!

1. Receberam um convite para um casamento?! Tudo começa aqui! A quem se destina o convite? Se o envelope diz "A" é para si!, se diz "A e B" é para si e respectivo(a), se diz "A e família" inclui, quem mora consigo na sua casa (marido, filhos, Pais, irmãos, periquito, enfim toda a gente ahaha).

2. A que horas é o casamento? Este, para mim, é o ponto maaaais importante!!! E porquê? Porque a toilette depende disto mesmo, do horário em que é a celebração.
De uma forma muito muito simplista, passamos a explicar.

  • Casamento até à hora de almoço (12h/13h) - as senhoras usam vestido até ao joelho (pode ser mais curto mas cuidado, nada de micro mini-saias) e devem usar chapéu ou hatinators, se se tratar de um casamento formal. Os cavalheiros devem usar fraque, que se usa com camisa branca e sapatos de atacadores! Não há outra maneira de usar, ok? Se não for assim é o mesmo que vocês levarem aquele lindíssimo vestido Elie Saab com os ténis de running, ou com os leggins de malhar por baixo, juro!

Pois é, não basta usar chapéu ou fraque, só porque se viu alguém usar, ou porque "fica bem"! Existem regras rígidas para o seu uso!
Não se esqueçam que as senhoras não tiram o chapéu em recintos fechados pelo que podem (e devem) permanecer com ele durante a cerimónia religiosa. No decorrer do copo-d'água poderão tirá-lo.

  • Casamento à tarde - consoante o formalismo do mesmo, as senhoras poderão usar vestido comprido.

Por favor, NUNCA, em caso algum, nem porque é noivo, Pai ou padrinho os senhores deverão usar fraque à tarde pensam que é chique mas é parolo. Os cavalheiros deverão usar fato escuro (cinza ou azul), com camisa branca e poderão usar um lenço bonito no bolso do casaco.
Não há chapéus nem afins para as senhoras!

3. Que cores vestir? Há quem diga que se deve usar cores pastel de manhã e à tarde cores mais fortes... Neste ponto não sou tão rígida... Desde que respeitem a máxima de que é o dia da noiva, não lhe tirando o protagonismo, com bom-senso acho que se pode usar qualquer cor - com a excepção devida ao branco, claaaro que não é para usar!
Quanto ao preto em casamentos, não sou fã mas também admito que não é o fim do mundo! Na dúvida, opte por outra cor!

4. Make-up e cabelos? Depende do vestido que elegeu mas o meu lema é "menos é mais". A elegância está aliada à sobriedade! Deixe as maquilhagens muito carregadas para quando vai sair à noite ahahah.

5. As jóias? Uma jóia bonita é suficiente! Não pense que lá porque vai estar a "X" ou o "Y" tem que levar tudo quanto tem... Até porque se abusa no uso das jóias, no final, não vai dar realce a nenhuma...

6. Os sapatos e a clutch? Longe vai o tempo em que se usavam a combinar. Acho mesmo que é aqui que pode mostrar (alguma) irreverência. não se esqueça de levar umas bailarinas para usar na pista de dança quando já não aguentar mais os saltos altos eheheh

Obs: Na dúvida, mais vale esclarecer com os noivos se pode ou deve usar isto ou aquilo... Afinal, eles são os "donos" (adoro lol) da festa, e só eles sabem o que idealizaram para esse dia tão especial! :)

Por hoje é tudo, amanhã espero deixar-vos com o resto das dicas que preparei para vocês gatas!

Kiss kiss kiss


4 comentários:

  1. muito bom amiga!!!
    leitura obrigatoria!!! tenho medo de muita coisa que vejo em casamentos!!! hahahahahahahaha ha convidados que deviam ser barrados na entrada!!! hahahahahahahahaha

    ResponderEliminar
  2. Boa dica :)
    (Participem no giveaway do blog)

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma pequena correcção a fazer, num casamento à tarde, o noivo, pai e padrinho podem usar fraque desde que, das duas uma:
    - o casamento seja antes das 18horas,
    ou
    - antes do pôr do Sol.

    Conta sempre a primeira das duas a acontecer, o que significa que se se tratar de um casamento no Inverno, por exemplo às 17h, e já não houver sol, já não se pode usar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mariana pela sua dica. Meninas, como vêem nada é totalmente inflexível! :)
      Quanto a mim, e depois de alguma pesquisa, mantenho a minha opinião, o que não quer dizer que seja consensual! ;)

      Mas, numa coisa estamos todos de acordo, desde que haja bom-senso tudo é, mais-ou-menos, permitido.

      Beijinhos

      Eliminar