Acerca de mim

A minha foto
A terminar uma das fases mais longas (ou pelo menos assim me parece) da minha vida, divido-me entre a minha formação (advocacia) e a minha paixão (moda)... Nos próximos meses terei a oportunidade de correr atrás dos meus sonhos e decidir-me! Até lá, preparo-me para dar uma volta importantíssima à minha vida... Estou sempre a crescer, sempre a aprender e só quero ser FELIZ. Aqui vou depositar estados de alma e de vida e partilhar as coisas que a tornam mais risonha e mais showzaço!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

"C" de casamentos... Parte II

Hi Gatas!

Pois é, continuamos o tema de ontem: casamentos!

É chegado o dia do casamento (não do nosso, lol, daquele para o qual fomos convidadas)... O vestido está de acordo com o que falámos ontem, maquilhagem e cabelos bonitos, simples, elegantes, o nosso querido também respeitou as regrinhas! Ok, e agora?

1. A que horas é a cerimónia (seja civil ou religiosa)? É muito feio, para não dizer falta de educação, chegar atrasado. Se está uma hora no convite é por alguma razão...

2. Tratando-se de uma cerimónia religiosa, por favor, não usem uma micro mini-saia não se esqueçam de levar um bolero ou uma écharpe para cobrirem os ombros, pois não é nada elegante estar toda "descascada" durante a Missa!

3. Desligue o telemóvel durante a cerimónia! Desligar mesmo! Senão ainda há a tentação de ir "só" ver sem tem alguma coisa...

4. Cuidado com as fotografias... Uma para recordar, vá lá, duas... Mas não somos paparazzis e graças a Deus os noivos também não se esqueceram de contratar um fotógrafo profissional! Ah, e o dia é dos noivos, apesar de querermos ter bonitas fotografias nossas durante o casamento, não é preciso querer aparecer em todas!

5. Chegados ao copo-d'água por favor, não têm que comer nem beber como se fosse o último dia das nossas vidas. Está cheio de coisinhas apetitosas, sim, mas nada de exageros, ok? Além de que é muitíssimo deselegante quando vemos aquelas pessoas que não se seguram nas pernas (tenho a certeza que se fosse o vosso não iam gostar disso, certo?)

6. É certo que devemos oferecer um presente aos noivos, é boa educação, é uma forma de ajudar no seu início de vida e sobretudo de agradecer por nos terem convidado para o seu casamento mas, não leve o presente nesse dia. Dê uns dias antes ou, se for mesmo impossível, uns dias depois (não se esqueçam de acompanhar o presente com um cartão com umas palavras simpáticas e assinarem, ok?)

7. É costume os noivos oferecerem umas lembranças aos convidados mas não é obrigatório, por isso, se não derem não critiquem!

8. NADA de andar a encher a mala e os bolsos "só" com um bonbonzinho ou um elemento da decoração para recordação! Não! Está lá para que todos comam ou, tratando-se da "moldurinha" que marcava a mesa, custou dinheiro, faz parte da decoração e até pode ter um valor sentimental para os noivos! Além de que, vá lá, admitamos, não há necessidade nenhuma!

9. Tudo o resto só exige bom senso e boa educação, e isso nós temos, certo? :)

Esqueci alguma dica? E vocês que acham?

Kiss kiss kiss

1 comentário:

  1. ahhh nao!!! levar bem casados para casa e fato que levo!!! hahaha uns 4 pelo menos!!! hahahaha ate porque se eu nao levar... alguem vai levar por mim! hahahaha adorei estes post´s!!! leitura OBRIGATORIA!!!

    beijooo

    ResponderEliminar