Acerca de mim

A minha foto
A terminar uma das fases mais longas (ou pelo menos assim me parece) da minha vida, divido-me entre a minha formação (advocacia) e a minha paixão (moda)... Nos próximos meses terei a oportunidade de correr atrás dos meus sonhos e decidir-me! Até lá, preparo-me para dar uma volta importantíssima à minha vida... Estou sempre a crescer, sempre a aprender e só quero ser FELIZ. Aqui vou depositar estados de alma e de vida e partilhar as coisas que a tornam mais risonha e mais showzaço!

domingo, 25 de março de 2012

Shampoo Seco, já ouviu falar?

Hey Gatas,

Quem é que nunca acordou a achar "hoje não preciso de lavar o cabelo" e quando chega ao espelho da casa-de-banho tem um "baque": cabelo oleoso, colado à cabeça... Ahahah, pois é, sofri muito disso! E pior, o meu cabelo é fino e tenho que hidratar muito, então, às vezes ele fica pesado. Além disso, sempre que tenho cabelo solto não consigo deixar de lhe mexer (errado!!!), tudo junto, põe no shaker e, claro que o resultado não podia deixar de ser: cabelo oleoso ao fim de um dia.
Ora, isto do cabelo também tem muito de educação (não, não é a vossa meninas!) é a que damos ao nosso cabelo. Eu tive que re-educar o meu cabelo para que quando chegue aos 80 ainda tenha um cabelão lindo, o que não seria possível a lavar o cabelo dia sim, dia não e, muito menos, todos os dias.
Curiosidade: sabiam que a raiz capilar demora mais de 24h a secar? Agora imaginem o mal que não faz lavar todos os dias...

Pois é Girls a solução que encontrei (aceitam-se outras) foi usar shampoo seco 2 dias depois de lavar o cabelo. Ouviu bem, SHAMPOO SECO! Como é que isso funciona? É simples, é um spray que deve pulverizar a cerca de 30cm do seu cabelo, nas zonas críticas. Deixa secar cerca de 2/3mins e depois penteia normalmente o cabelo et voi-la cabelo lavado.
Confesso que em Portugal só conheço duas marcas, nenhuma das duas é barata!

GENTLE DRY SHAMPOO WITH OAT EXTRACT, da KLORANE 

NATURIA, da RENE FURTERER PARIS 

E que tal? Já conheciam? Vão experimentar?

Kiss kiss kiss

2 comentários:

  1. As vezes também tenho de usar... Eu adoro o da TIGI a embalagem e muito maior comparada com a Klorane e a da furterer! Fica otimo mas nada como lavar com agua!!!
    Beijo

    http://blogdabelbr.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Já usei o da klorane. Não gostei!
    Mas para uma emergencia, dá sempre para remediar...

    ResponderEliminar