Acerca de mim

A minha foto
A terminar uma das fases mais longas (ou pelo menos assim me parece) da minha vida, divido-me entre a minha formação (advocacia) e a minha paixão (moda)... Nos próximos meses terei a oportunidade de correr atrás dos meus sonhos e decidir-me! Até lá, preparo-me para dar uma volta importantíssima à minha vida... Estou sempre a crescer, sempre a aprender e só quero ser FELIZ. Aqui vou depositar estados de alma e de vida e partilhar as coisas que a tornam mais risonha e mais showzaço!

sábado, 24 de março de 2012

"O que os homens querem", por um homem

Depois de vários comentários sobre a ausência de temas interessantes para o sexo masculino, e uma vez que vos quero a seguirem-"me" lol, tenho o prazer de vos introduzir a um texto escrito por um homem para todos, homens e mulheres.

Pois é, as palavras que se seguem foram escritas pelo meu Querido Amigo Gonçalo, que "herdei" por ser amigo do P. :)

(É muito atrevimento vir dizer que prefere morenas no blog duma loira ahahahah!)



"As muito feias que me perdoem
Mas beleza é fundamental.

Vinicius de Moraes -Receita de Mulher



Toda a gente concorda com o Vinicius, claro. E já que este blogue também é sobre moda (e beleza) feminina, convém sempre recordar o que os homens (se alguma de vocês quiser saber a opinião deles) querem, tendo em conta que um dos objetivos da moda feminina é tornar os homens vulneráveis às mulheres.
Agora, a declaração do Vinicius (beleza é fundamental), sugere aquela que para mim é a questão fundamental: o que é a beleza? O que torna uma mulher bela? Será que é o mesmo para todos os homens? A minha resposta é “NÃO”.
Olhando para as duas fotos em baixo (da atriz Claudia Magno e da modelo Giselle Bundchen) eu explico-vos porque razão a beleza não é igual para todos os homens. Isto porque, se perguntassem a muitos qual das duas é a mais bonita, muitos homens (suponho que a grande maioria) responderia: “A Giselle, claro.” Pois eu tenho que vos dizer que a Claudia Magno, morta, desperta-me mais interesse do que a Giselle Bundchen, viva. Em primeiro lugar porque, ao contrário do que se diz, há homens que preferem as morenas, por isso, as meninas que têm o cabelo preto, por favor, não façam nada para que ele fique mais claro. Depois, o mito de que quanto mais magra, melhor é mesmo um mito. Olhem para a Giselle: eu não pegaria nela porque, magra como ela é, eu não teria onde pegar. Para além disso, se estivesse com ela debaixo dos lençóis teria medo de me magoar com os ossos dela.A Giselle tem um ar doente, de quem faz sacrifícios para parecer aquilo que não é, e isso não atrai.


Loiras... Ou...



Olhem agora para a Cláudia. Para começar, é morena (um ponto a favor). Depois, tem ar de quem nem precisa de se arranjar para ficar bonita (nada pior do que olhar para uma mulher e pensar que esteve duas horas em frente ao espelho – porque, se isso é verdade, na manhã seguinte está feia outra vez). Ao contrário da “Loira de Porcelana”, tem um aspeto saudável (de quem acabou de sair do mar) e eu não teria medo do contacto físico com ela.

E depois tem um olhar inteligente. Tem o brilho do sentido-de-humor nos olhos. Eu casava mil vezes com a Claudia Magno (se ela fosse viva) antes de casar com a Giselle Bundchen.

Por isso, meninas, não acreditem em tudo o que as “revistas de moda” vos dizem. Há homens (posso garantir-vos) que, em vez de uma boneca de porcelana escanzelada, oxigenada, entupida de base e de verniz até à aos cabelos, preferem uma mulher de carne e osso. Arranjem-se muito, portanto, mas façam sempre por parecer que não se arranjaram. Sejam loiras, ruivas ou morenas, pareçam-se mais com a Claudia Magno. Ela é que nos tira a respiração. Fartos de Giselles estamos nós! Mesmo que o Vinicius tenha razão."

... Morenas...

2 comentários:

  1. Acabei de ler este texto, e adorei!! Hehe razões obvias, não sou nem loura, nem a gisele, nem passo duas hora ao espelho,para me arranjar!!!

    ResponderEliminar
  2. Gonçalo por onde tens andado?
    Eu estou aqui amigo e ajudo-te

    ResponderEliminar