Acerca de mim

A minha foto
A terminar uma das fases mais longas (ou pelo menos assim me parece) da minha vida, divido-me entre a minha formação (advocacia) e a minha paixão (moda)... Nos próximos meses terei a oportunidade de correr atrás dos meus sonhos e decidir-me! Até lá, preparo-me para dar uma volta importantíssima à minha vida... Estou sempre a crescer, sempre a aprender e só quero ser FELIZ. Aqui vou depositar estados de alma e de vida e partilhar as coisas que a tornam mais risonha e mais showzaço!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cuidados Diários com o Rosto

Bom dia Alegrias!

Isto hoje está tão silencioso... Onde está toda a gente?

Hoje venho falar-vos dos cuidados diários que tenho com o meu rosto.

1. Lavo o rosto todos os dias, de manhã, no banho, com sabão azul e branco, tal como já vos tinha contado aqui.

1,5. (lol) Uma vez por semana, depois de lavar o rosto, faço uma exfoliação com SEASOURCE, DETOX SPA - FOAMING SEA SALT SCRUB, da ARBONNE que, não sendo um exfoliante específico de rosto, é muito bom e, como tal, não tem qualquer problema e poupa-me mais um frasco na banheira lol .Aplico um pouco nas mãos, passo no rosto em movimentos circulares, até obter uma espuma, depois passo o rosto por água e já está!

Confere uma pele de veludo

2. Com o rosto já lavado e seco, passo o tónico, embebendo um disco de algodão em TÓNICO ÁCIDO, da VAGHEGGI, que é um tónico de uma linha específica para peles secas e que ajuda a regular o PH da pele, dando uma agradável sensação de frescura.

É mesmo fresco

3. Estou altamente viciada em CLARIFYING ACTIVATOR, SUPER +, by DR NICHOLAS PERRICONE que é um produto muiiito completo pois é um tónico que simultaneamente "exfolia", hidrata e penetra em profundidade na pele limpando os poros, reduzindo a vermelhidão e evitando o aparecimento de borbulhas. E o melhor de tudo é que tem um delicioso cheirinho!

Cheira tão bem que me apetece bebê-lo lol

4. Posto isto chega a hora de hidratar! Experimentei vários cremes pois decidi começar a usar um preventivo para as primeiras rugas, cheguei a falar-vos de alguns aqui mas, neste momento, estou a usar YSTHÉAL + Crème Soin Anti-Age Eclat Peaux Sèches, da AVÈNE e estou a gostar muito. O único problema que poderão apontar é não ter protecção solar mas admito que no dia-a-dia sou muito desleixada com protector solar, o que é um erro gravíssimo!


Para as primeiras rugas, peles jovens


5. Se me maquilhar, nunca me deito maquilhada, e uso um bom desmaquilhante da LIERAC, DÉMAQUILLANT VELOURS, óleo fundente desmaquilhante, que não é nada agressivo!

Desmaquilhante de eleição

5,5. Para desmaquilhar os olhos usos DESMAQUILHANTE SUAVE CONTORNO DE OLHOS, da AVÈNE porque elimina qualquer resíduo de eye-liner ou máscara, mesmo os à prova de água, sem no entanto ser agressivo para a pele!

Não deixa resíduos de make-up nos olhos


6. Repito os passos 2 e 3.

7. Passo o meu produto específico de contorno de olhos de eleição, AQUALIA THERMAL, da VICHY, de que já vos falei aqui.

8. E finalizo hidratando a pele, repetindo o passo 4.

Et vois-là!
Parece muita coisa mas juro que não é!
E vocês Gatas, que cuidados e produtos usam?

Kiss kiss kiss

Sem comentários:

Enviar um comentário