Acerca de mim

A minha foto
A terminar uma das fases mais longas (ou pelo menos assim me parece) da minha vida, divido-me entre a minha formação (advocacia) e a minha paixão (moda)... Nos próximos meses terei a oportunidade de correr atrás dos meus sonhos e decidir-me! Até lá, preparo-me para dar uma volta importantíssima à minha vida... Estou sempre a crescer, sempre a aprender e só quero ser FELIZ. Aqui vou depositar estados de alma e de vida e partilhar as coisas que a tornam mais risonha e mais showzaço!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Reciclar e Personalizar - Casamentos

Oi Gatas!!!

Não, não estou a sugerir que reciclem o vosso casamento ahahah, ainda que, de tempos a tempos, seja bom dar uma reciclagenzinha e apimentar as coisas eheheh.

Mas hoje eu venho mesmo é falar-vos de dresses e afins para os casamentos que se avizinham. God, acho que não sou a única que sente que de Maio a Setembro toda a gente casa. Que bonitinho!!! Bonitinho só se for para vocês porque a minha carteira até chora!!!


Como sabem, sou a Rainha da Reciclagem ahahahah. Não me auto-intitulei, fui assim apelidada pela minha querida costureira e, depois, confirmado o nome pelo P. lol.
E sabem porque sou assim? Porque primeiro não há orçamento que aguente, casamentos, modas, tendências e "não repetir os vestidos" e, segundo, porque descobri que com um pouco de imaginação se consegue um look super giro, diferente de toda a gente (não se corre o risco de alguma "espertinha" aparecer com um vestido igual ao nosso lol) e que, terceiro, poupando nuns lados podemos investir (adoro esta palavra) noutras peças-chave! :D

Ainda estão aí mulherada? ;)

As futuras noivas que me perdoem mas, se não é o vosso casamento para quê "largar a nota"? Ahahahah.
Lindonas e gatíssimas sim, pobres não!

Com muita pena minha não tenho aqui fotografias das últimas adaptações que fiz mas vou deixar-vos algumas dicas.

Dica #1 Quando compram uma revista e vêem um vestido, ou um modelito que gostam, guardem!!! Podem pensar "Para quê?!" mas garanto que mais cedo do que pensam vai dar jeito!!!

Dica #1,5 (ahahah) Prestar muita atenção e todos os casamentos que se vai - há sempre um vestido mesmo "TXANAN" que podemos depois fazer à nossa maneira. Esta dica vale também para quando fussamos facebook alheio em fotografias de casamentos ahahahah!

Dica #2 Se têm dois vestidos que não vestem, não tencionam voltar a vestir e até ficam bem as cores/padrões, porque não fazer um só? Retoma a Dica #1 e escolhe um modelito que gostes eheh.

Dica #3 porque não transformar um vestido de alças num cai-cai?

Dica #4 Sobem-se as bainhas (tenham noção de decência e bom-senso please) e, com as "sobras" do tecido, das duas uma, faça uma flor para usar ou, guarde.

Dica #5 Com as "sobras" que guardaram em #4 agarrem no vosso vestido preto meio "sem graça" e façam umas pequenas mangas curtas que vão dar cor ao vestido - mangas ao estilo "corte império", sabem do que falo? (depois só têm que apostar na cor que elegeram para usar nos acessórios!)

Dica #6 Têm um vestido branco bonito mas sempre vos disseram que não se vai de branco a um casamento? Quem falou em branco integral, hein? Vão a uma loja de tecidos (há muitas!) e comprem um metro de um tecido bonito (e que combine com o vosso vestido, óbvio), façam um acrescento de bainha, por baixo, como se fosse um forro bonito que aparece. Ou façam uma alça larga, estilo folho... Ou uma barra para usar na cintura (podem aplicar-lhe pedrarias para ficar ainda mais bonito).

Dica #7 Façam de um vestido uma saia e um top, ou uma saia e um bolero, depois só têm que encontrar um top para usar com a saia e/ou o casaco e uma outra saia bonita par usar com o top. Com uma única peça fazem duas toilettes.

Dica #8 Usem uma écharpe e cosam à volta do decote de um vestido, com as pontas para a frente, de forma a darem um laço.

Dica #9 Vão ao baú das Mães e Avós! A moda é cíclica! - Lá em casa há um vestido de seda liiindo que foi da Avó, usado depois pela Mãe num casamento e, mais tarde, pela Mana num Baile de Finalistas eheheh.

Dica #10 Com bom gosto e imaginação vale tudo! :)

Que acharam Meninas? Espero ter ajudado!

Bisou

Sem comentários:

Enviar um comentário