Acerca de mim

A minha foto
A terminar uma das fases mais longas (ou pelo menos assim me parece) da minha vida, divido-me entre a minha formação (advocacia) e a minha paixão (moda)... Nos próximos meses terei a oportunidade de correr atrás dos meus sonhos e decidir-me! Até lá, preparo-me para dar uma volta importantíssima à minha vida... Estou sempre a crescer, sempre a aprender e só quero ser FELIZ. Aqui vou depositar estados de alma e de vida e partilhar as coisas que a tornam mais risonha e mais showzaço!

terça-feira, 17 de abril de 2012

"C" de Pé

Hi Girls!

(e Rapazes também, que este post também é para vocês! Deixem de ser preguiçosos e preconceituosos e tratem da vossa beleza, s.f.f. vão ver que ainda ganham uma massagem que pode começar nos pés e acabar nas nuvens eheheh)

Já pensaram, pobrezinhos dos nossos pés que "levam connosco" o dia todo, não têm descanso... Faça frio ou calor, apeteça-nos stilettos, botas, bailarinas, saltos vertiginosos ou uns ténis claustrofóbicos, eles não têm voto na matéria, nem opção! É por isso que merecem muito mimo na hora de cuidar deles!!!
Além de arranjá-los com frequência com uma profissional estou prestes a suicidar-me por não ter a Cris em London tenho alguns cuidados diários e semanais com eles.

Para começar, eu esfolio uma vez por semana, com o pé limpo, em movimentos circulares. O objectivo da esfoliação, não só da esfoliação dos pés mas também do corpo e do rosto, é eliminar as células mortas, diminuir a secura e aspereza dos pés, prepará-los para  a hidratação e ainda ajudar na produção do colagénio.

Assim, utilizo um esfoliante da SEPHORA - SUPER GOMMAGE PIEDS e que adoro, primeiro porque tem um aplicador, numa espécie de escovinha e, segundo pela sua relação qualidade/preço.

Muito fácil de aplicar


Depois de feita a esfoliação devem lavar-se bem os pés, retirando os vestígios do creme esfoliante. De seguida, secar bem com uma toalha de algodão, não esquecendo entre os dedos, e the last but not the least passar um bom creme hidratante, também em movimentos circulares e sempre, do calcanhar para os dedos.

Na hora de passar o hidratante, escolho um que é TOP para mim: da marca francesa CLARINS, o CRÈME JEUNESSE DES PIEDS porque não é um creme espesso (ideia errada de um creme para hidratar tem que ser espesso, grosso, pastoso) ele hidrata mesmo. Não é oleoso e é de rápida absorção o que é óptimo porque no Verão quando pomos o creme e depois usamos sapatos abertos logo a seguir não ficamos com o pé a derrapar loucamente lol.

Top!!!

Segundo a marca "Sua fórmula com óleo de castanha de caju combate o ressecamento, enquanto a manteiga de karité repara e amacia os pés. Contém arnica, que combate o cansaço, a mirra que reforça e embeleza as unhas, óleo essencial de tomilho, com propriedades purificantes e pó de Laponite ®, que absorve a humidade. "


E vocês minhas queridas que cuidados têm com os vossos pés de princesa?

Imponham aos vossos Exmos. que tratem deles como gostam de ver os vossos bem tratados (podem pular a parte do verniz ahahah)

Xoxo

Sem comentários:

Enviar um comentário