Acerca de mim

A minha foto
A terminar uma das fases mais longas (ou pelo menos assim me parece) da minha vida, divido-me entre a minha formação (advocacia) e a minha paixão (moda)... Nos próximos meses terei a oportunidade de correr atrás dos meus sonhos e decidir-me! Até lá, preparo-me para dar uma volta importantíssima à minha vida... Estou sempre a crescer, sempre a aprender e só quero ser FELIZ. Aqui vou depositar estados de alma e de vida e partilhar as coisas que a tornam mais risonha e mais showzaço!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Reciclar e Personalizar - Shorts

Allô Girls,

Alguém aí consegue resistir a uns shortinhos de ganga??? Eu não!!! Nem a perna mais gordinha me afasta dessa tentação! ;) Uso de Verão e Inverno (com uns megas collants) e o que mais gosto é a versatilidade desta peça: posso usar com havaianas para a ir à praia, com uns allstar e uma t-shirt para bater perna nas compras, com umas sandálias bem altas e um top para ir beber um copo. Admito, não consigo mesmo viver sem eles!!!

Existem milhões de ofertas giríssimas, desde os modelos mais básicos aos mais "apetrechados"... Seguem-se alguns modelos que reuni para vocês


Mas não é preciso gastar dinheiro para ter uns, bastam uns jeans mais velhotes ou que já não usam, uma tesoura e muita imaginação.

Para um modelo mais básico basta cortarem as ditas calças velhas com o comprimento desejado. Et voi-là! Se quiserem podem fazer uma bainha ou então deixar as pontas mesmo assim desfiadas. Confesso que acho alguma graça quando os bolsos aparecem...

Se quiserem uma estampa, tipo vários tons da ganga, antes de cortarem as calças dêem-lhes um nó (ou mais) e metam num recipiente com lixívia, assim vão conseguir obter várias tonalidades de ganga de uma forma irregular. Podem também, cortar os jeans e, já depois de cortados, meterem só uma parte na lixívia, tipo a parte de baixo para fazer um degradé.

Outra ideia que adoro é adornar os calções, por exemplo, cozer umas rendas nos bolsos, ou fazer umas bainhas com uns restos de tecidos... (Eu sempre que faço uma bainha nalguma peça de roupa guardo "as sobras" para depois aproveitar nestas coisinhas). Também podem aplicar tachas (o que requer, pelo menos para mim, recorrer a terceiros lol. Há várias retrosarias que aplicam tachas) ou coser botões giros e diferentes à volta dos bolsos, fica giro e personalizado!

Espero que tenham gostado das ideias!!! Contem como ficaram os vossos "novos" shorts!

Kiss kis bang bang

Sem comentários:

Enviar um comentário