Acerca de mim

A minha foto
A terminar uma das fases mais longas (ou pelo menos assim me parece) da minha vida, divido-me entre a minha formação (advocacia) e a minha paixão (moda)... Nos próximos meses terei a oportunidade de correr atrás dos meus sonhos e decidir-me! Até lá, preparo-me para dar uma volta importantíssima à minha vida... Estou sempre a crescer, sempre a aprender e só quero ser FELIZ. Aqui vou depositar estados de alma e de vida e partilhar as coisas que a tornam mais risonha e mais showzaço!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

STOP Queda de Cabelo

Hallo Guys!

Hoje o post interessa a todos, rapazes e meninas! :) BACANAAA! Lol.

Muitos de nós somos atacados, pelo menos duas vezes no ano, por queda de cabelo aguda! Lol. É normal, são as leis da Natureza esquisitas às vezes mas podemos e devemos combater isso! Sobretudo quando se torna uma situação constante!

Como já disse várias vezes, tenho o cabelo muito fininho e sofre imenso com as alterações climatéricas, a mudança de água, enfim, tem a mania que é "fino" (literalmente ahahah).

Como vêem, não são só os homens que perdem o cabelo! E existem milhões (mesmo!) de razões para esse fenómeno, nomeadamente a nossa raça (os ocidentais perdem cerca de 4 vezes mais cabelo que as pessoas de raça negra, e cerca de 10 anos antes que um oriental. Curioso, não é?!), o código genético, ou seja, antecedentes familiares, questões hormonais -androgenéticos (para os homens e mulheres!, porque ambos temos as hormonas em comum, apenas em proporções diferentes eheh, sendo que o estrogénio, também conhecida como hormona feminina, retarda a queda do cabelo). Outra razão curiosíssima e a que acho particular graça: Rapazes, não pensem que estou a gozar! Toda a gente já ouviu dizer que "é dos carecas que elas gostam" Ahahah. Gostos não se discutem mas, o que importa aqui é que há uma razão científica para o ditado. É que a queda do cabelo tem a ver com excesso de testosterona ahahahahah amanhã anda tudo de cabelo rapado para aumentar a imagem de virilidade. Depois também temos o folículo, esse, o maior culpado de tudo!, localizado debaixo da pele, é onde ocorrem todos os fenómenos, digamos que é lá que o cabelo nasce (ou não lol) é por isso que se deve ter o couro cabeludo limpo. E atenção que o que eu quero dizer é que, por vezes, o nosso couro cabeludo tem "peles", escamação e convêm combater esse fenómeno para ajudar a estimular o crescimento do cabelo. Já para não falar de factores como o stress, alimentação, entre outros...

Por último, convêm realçar que a queda do cabelo é um fenómeno normal, isto é, todos nós perdemos cerca de 100 cabelos por dia. Só que por esses que caem normalmente, estão outros já a nascer. O problema da calvice tem a ver com perdas muito superiores a isso.

Meninas, os secadores, rolos, baby liss, escovas, etc., também têm a sua quota parte de contribuição na queda do cabelo!

Ainda aí está toda a gente? Lol!

Enunciados os problemas, as causas, é chegada a hora da solução :) Sinceramente ainda não encontrei uma só e que fosse 100% perfeita (se conhecem falem agora ou calem-se para sempre, lol). Mas, ao longo dos anos, fui testando vários produtos e quero falar-vos dos que passaram no teste!

Em primeiro lugar, faço, pelo menos uma vez por semana, o tratamento PHYTOPOLLÉINE, da marca PHYTO pois, como diz a marca "(...) vai estimular, purificar e re-equilibrar o couro cabeludo (...)" logo, vai dar um "empurrão" ao crescimento do nosso cabelo! Admito que, apesar de ser suposto só passar um bocado com o produto no cabelo eu faço a aplicação antes de me deitar e durmo com o produto no cabelo, lavando-o de manhã.

Produtinho TOP, usado por toda a família!

Em segundo lugar, outro cuidado que eu tenho é o uso de um shampoo específico. Essa parte é muito engraçada porque tenho que usar shampoo de camomila para o meu cabelo loiro, shampoo hidratante para o manter bonito e saudável, shampoo sem sal por causa da progressiva, shampoo hydraliss para ajudar a "domesticar" e ainda shampoo de prevenção da queda ahahahah.
De todos os anti-queda que eu usei até hoje o melhor é STIMULANT - ESSENTIEL, da marca Eugene Perma. É muito bom e nada agressivo. Eu e o P. usamos e notei uma enorme diferença no cabelo dele, está mais forte e dá até aquele aspecto de ter "muito cabelo", sabem? Acho este produto muito bom!

Para rapazes e meninas!

Por fim, na altura da Primavera e do Outono, se estou mesmo com muita queda, complemento tudo isto com a toma de umas ampolas. Estas duas marcas são boas e têm versões distintas para homem e mulher. INNÉOV,  MASSA CAPILAR - Concentrado Anti-Queda + Volume

Aqui está a embalagem para senhora mas também existe versão masculina com cuidados específicos para eles :)

Ou, em alternativa, VICHY DERCOS - Aminexil SP94 - Tratamento Intensivo Anti-Queda Feminino. Também dispõem de uma versão para os boys! :)

Embalagem para elas, mas também há o tratamento para eles

Então, também sofrem de queda de cabelo "aguda"? Já conheciam estes produtos? Quais são os cuidados que vocês têm? Contem-nos! :)

Kiss kiss kiss

4 comentários:

  1. Amiga eu amo phytopolleine! uso direto todas as semanas! o melhor que fazes e dormires com ele, sandrinha que disse... capsulas eu amo a sde marca phyto tambem acho que faco ha uns 6 anos, 4 meses por ano! quanto a tratamento uso o nioxin em periodos de queda (shampo + condicionador de couro) o bom do nioxin e que ele nao e so para a queda mas estimula muitoo o crescimento! ja vi alguns milagres dele em cabecas quase carequinhas! heheheheheh

    beijooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga esse nioxin já ouvi falar mas nunca experimentei... Acho que é desta que vou fazer! Obrigada pelo conselho! :)

      Beijo e bom fim-de-semana

      Eliminar
  2. o nioxin e super pratico, o conceito dele e tratar o couro para travar a queda e estimular o crescimento, ele previve!!! eu gosto muito e nao chego a um ponto de ter de fazer um tratamento mais forte com ampolas, quando o cabelo comeca a cair ataco logo com nioxin e em 3 lavagens para!!! juro!!! depois uso 1 x na semana por manutencao, ate a queda atacar de novo!
    o unico problema e que ele so trata o couro e tende a oxidar o fio entao e necessario tratar muito o fio quando se usa nioxin....
    beijooooo

    www.blogdabel.com

    ResponderEliminar
  3. OBA!!! Só se compra na net?
    Obrigada pelo conselho! :)
    Beijo

    ResponderEliminar